Doce de leite ninho caseiro – Receita e Modelos

Receita de doce de leite ninho

Ninguém consegue resistir a um belo doce, só de olhar para uma vitrine de confeitaria já começamos a desejar todas aquelas perfeições feitas à base de açúcar. O doce de Leite Ninho caseiro é muito simples e rápido de se preparar e além de muito gostoso faz o maior sucesso nas festinhas de criança. Anote a receita e se divirta preparando e modelando essas guloseimas.

Como fazer docinho de Leite Ninho

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de leite ninho
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de manteiga
  • 4 xícaras de açúcar

Como fazer:

Em uma panela grossa adicione o leite ninho, açúcar e a água e misture muito bem. Leve ao fogo médio por um tempo de 17 minutos, mexendo sempre. No momento em que levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo. Depois dos 17 minutos, o doce de leite ninho precisa estar com uma cor mais escura. Desligue o fogo, adicione a manteiga, e mexa por mais 2 minutos, até o doce começar a endurecer. Jogue a mistura no mármore ou em uma forma untada com manteiga e corte os docinhos logo em seguida.

Essa receita de doce de leite ninho caseiro rende 35 porções e tem um tempo de preparo de 20 minutos. Você vai adorar essa receita de doce de leite ninho caseiro, que é super fácil de fazer, sem mencionar o fato de que os ingredientes também são muito fáceis de encontrar, e geralmente sempre temos em casa!

Fotos – Modelos de Docinhos de Leite Ninho

Agora que você já aprendeu a receita do docinho de leite ninho pode se inspirar em vários modelos para decorar a sua festa. Confira em nossa galeria modelinhos especiais de doce de leite ninho e modele o seu.



3 Comentários

  1. elizabetthy gomes

    amei as dicas quero fazer e quero novidades no meu email por favor.

  2. Lucimar

    Muito bom em mais se eu quiser mudar a cor como eu fasso?

  3. luciana gonçalves

    como faço pra dar cor aos modelos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>