Como fazer a nova identidade com chip

Aprenda como tirar o novo documento de identidade, agora muito mais moderno e equipado com um chip com os seus dados.

Como fazer a nova identidade com chip

Os brasileiros já podem contar com a identidade pessoal com chip. O RIC, Registro Único de Identidade Civil, é um cartão magnético que terá em um microchip informações como o RG, CPF, CNH, título de eleitor, foto 3X4, assinatura e digitais.

Saiba que todos serão obrigados a trocarem os seus documentos, mas não é necessário correr para tirar a sua identidade nova. Ainda não há uma estimativa exata do prazo que deverá ser estabelecido para a conclusão do processo, em que todos deverão portar o novo documento.

Como fazer nova identidade

Como fazer nova identidade

O valor do documento variará de R$ 12 e R$ 17 e para conseguir o seu RIC, é necessário passar pelos mesmos processos da carteira de identidade, como assinatura, coleta de digitais e fornecimento de dados pessoais.

Mas, a diferença é que o procedimento será completamente informatizado, o que garante um cadastro nacional biométrico, ou seja, a leitura de digitais para identificação eletrônica.

A meta da nova identidade, de acordo com o Instituto Nacional de Identificação da PF, é reduzir os riscos de fraude e falsificação de documentos. Caso você já queira tirar o seu RIC, saiba que você poderá fazer o seu novo documento em qualquer posto do Poupatempo.

Você também poderá procurar o Detran de sua cidade levando a sua certidão de nascimento para fazer a nova identidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>