Como fazer sabonete artesanal passo a passo

Aprenda como fazer os seus próprios sabonetes com a nossa receita passo a passo.

Como fazer sabonete

Os sabonetes artesanais é uma mania nacional e serve para decorar a sua casa, os espaços ou até mesmo para presentear alguém especial ou para ganhar uma graninha extra vendendo os sabonetes.

Eles são ótimas opções também para quem deseja confeccionar sabonetes com ingredientes únicos e/ou exóticos (como no vídeo no fim da matéria). Saiba como fazer sabonete artesanal em um passo a passo!

Você vai precisar de:

  • 10 ml de hidratante de aveia
  • 3 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher
  • 1 panela de aço inox
  • 150 gramas de glicerina branca
  • 10 ml da essência desejada
  • faca

Como fazer:

Receita de sabonete passo a passo

  1. Com a ajuda da faca, pique 150 gramas de glicerina branca.
  2. Coloque a glicerina picada em uma panela e leve ao fogo brando, mexa um pouquinho e quando a glicerina alcançar o estado líquido, retire do fogo.
  3. Adicione as 3 colheres de aveia e mexa.
  4. Depois de misturar, coloque 10 ml de essência junto com os 10 ml de hidratante de aveia e mexa até formar uma consistência de mingau.
  5. Despeje na forma e espere até secar.
  6. Depois que esfriar, desinforme!

Pronto o seu sabonete artesanal está pronto e você já pode decorar o ambiente, vender, presentear os amigos e o que mais você preferir!

Agora que você já sabe como fazer um sabonete comum caseiro que tal aprender um mais exótico? Separamos um vídeo muito especial ensinando a você preparar em sua casa um sabonete caseiro com chocolate, limão e gengibre, o resultado fica perfeito, confira a seguir:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>