Como ganhar massa muscular, descubra os segredos!

Segredos para ganhar massa

Para você que está se matando na academia e não consegue ver resultados na hora de ganhar massa muscular confira agora algumas dicas de como melhorar o seu rendimento e saiba o que você tem feito de errado e não conseguido resultados.

Dieta para ganhar massa

Somente levantar pesos e se entupir de suplementos não é garantia de sucesso, para todos que desejam perder peso ou ganhar massa muscular saibam que o principal fator é a dieta. A alimentação é responsável por 70% de todo o processo de ganhar massa. 

Comer muito também não é a formula exata do ganho de massa e sim comer certo. Mas afinal o que é comer certo? Primeiramente vamos usar o bom senso (bom senso é a melhor dieta que existe). Começar a cortar refrigerantes, gorduras, doces e todas as bobeiras do dia a dia é o primeiro passo.

O prato ideal de uma pessoa que deseja ganhar massa começa pelo famoso arroz e feijão, esta é a melhor combinação nutricional que você poderá encontrar. Estes alimentos se completam e com eles você já tem praticamente todos os principais aminoácidos contidos na carnê, além é claro das proteínas, ferro, carboidratos e sais minerais.

Para completar o seu prato use muita vitamina, verdura e legumes são essenciais e nunca pode faltar. E por último e não menos importante a proteína animal que pode ser frango, peixe ou uma carne vermelha magra.  Confira no Dieta na Rede uma dieta completa e treino para ganho de massa muscular.

Comer, comer é o melhor para poder crescer

Alimentação para ganhar massa muscular

E para emagrecer também se for o caso, ficar mais de 2 horas sem se alimentar é o maior prejuízo que você vai ter em seu objetivo. Se for para perder peso a pessoa vai começar a fazer reservas de gordura e se o caso for ganhar massa muscular você pode acabar catabolizando (perdendo massa magra). O ideal é fazer 6 refeições por dia.

Alimentação pós e pré treino

Aqui estar onde a maioria das pessoas erram, se não se alimentar adequadamente no pré treino vai acabar ficando fraco durante o treinamento e o pior, catabolizando. Tudo que você vai está fazendo na academia é perder tempo. O mesmo acontece no pós treino. Você também pode usar suplementos alimentares para economizar tempo na alimentação pré e pós treino.

Tempo de série e descanso

Você vai para a academia e malha por 2 horas e acha que está fazendo vantagem? Pode esquecer e mudar isso agora, o treinamento não deve passar de 45 min, esse é o tempo ideal para ganhar massa muscular, mais do que isso você vai catabolizar massa magra.

Também não adianta fazer 20 repetições e descansar 10 minutos entre cada série, para hipertrofia o máximo que você deve fazer é 10 repetições (recomendo oito) e o máximo de 1 minuto (recomendo 30 segundos) de descanso entre série.

Suplementos para ganhar massa

Suplementos para ganhar massa

Para ganhar massa muscular os suplementos mais recomendados são: Whey Protein, Albumina,Creatina Maltodextrina, claro que você pode adicionar outros suplementos, mas esse é o pacote básico para ganhar massa.

O Whey Protein é um suplemento de proteína de rápida absorção, ideal para o pós treino, a Albumina é também proteína, bem mais barata do que o Whey Protein porém com um absorção mais lenta, ideal para tomar na hora de dormir, a maltodrextrina é um carboidrato, ideal para dá energia no treino.



Um Comentário

  1. maicon

    gostei muito das dicas valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>