Aprenda como plantar louro em vaso

Aprenda como plantar o seu próprio louro em casa ou até mesmo em apartamento usando apenas um vaso médio.

Como plantar Louro em Vaso

O louro é uma planta que é usada como condimento, muito popular aqui no Brasil, ele vai bem no feijão, carnes, ensopado e muito mais. Se você nunca viu um pé de louro “ao vivo” deve se espantar ao descobrir que ele atinge até 10 metros de altura.

Por este motivo muitas pessoas acham que é impossível ter esta planta em casas pequenas, sem quintal, ou até mesmo em apartamento. Hoje você vai aprender que com alguns cuidados você pode ter esta planta com sua casa plantada em vaso.

Como cultivar louro em vasos

Primeiramente você deve comprar um vaso razoavelmente grande, pelo menos de 50cm x 50cm (25 cm de diâmetro, no caso de um redondo). Cubra o fundo do vaso com pedras de argila para fazer a drenagem de água, o louro não é uma planta exigente com a terra, sendo que se desenvolvem melhor em solo argiloso.

Compre a terra já adubada em alguma casa agrícola, assim como uma muda de louro. Até aqui não tem muito mistério, basta apenas plantar a sua muda com a terra razoavelmente adubada.

Como cultivar louro em vaso

O louro precisa de uma boa drenagem, então na hora de molhar tome cuidado, a terra deve está sempre levemente úmida e não molhada demais. Esta planta desenvolve melhor no calor, então a deixe sempre em um local bem ensolarado, se você mora em regiões bem frias, pode deixá-la dentro de casa no inverno.

O grande segredo para plantar o louro em vasos está na poda, como ele normalmente ocupa muito espaço lateralmente com os galhos, você pode mudar isso retirando todas nas novas mudas que forem nascendo em sua caule principal, deixando ele com a aparência de um arbusto (como na foto acima). Com a poda você pode controlar a altura também de sua muda, assim esta planta pode se adaptar a praticamente qualquer local.

Bom, agora que você já sabe como fazer, é só escolher as mudas e bom plantio!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>