Como plantar morango em garrafa pet

Aprenda a plantar os seus próprios morangos em casa usando apenas garrafas de refrigerantes.

Como plantar morango

É sempre uma ótima alternativa ter uma horta em casa, já que dessa forma você vai ter alimentos frescos e livres do agrotóxico, e sempre a hora que quiser e precisar! É uma verdadeira maravilha, não é mesmo? Agora, imagina ter uma plantação de morangos em sua casa?

Saiba que é possível plantar morango em garrafa pet. Você vai transformar simplesmente a garrafa em um vaso! Simples, não acha?

Morangos em garrafas pet

É só fazer cortes e furos para a drenagem e furos para a aeração do sistema radicular e ainda um corte para inserir as mudas das plantas a serem plantadas.

Como substrato, você pode usar casca de arroz misturada com serragem, em uma proporção de 50%, já que a serragem é mais fácil de ser encontrada.

Saiba que a plantação começa com mudas ou sementes que pode ser encontrado em qualquer casa agrícola ou em floriculturas. No começo do seu plantio, regue de três vezes por dia até que a semente germine ou ainda que a muda pegue.

Como plantar morango em garrafa pet

Depois disso, basta apenas uma rega por dia, de preferência na parte da manhã. Retire as plantas invasoras e proteja a sua horta dos insetos, especialmente das borboletas, já que os seus ovos viram larvas, e estas se alimentam das plantas!

O ideal para o plantio do morango é em regiões com o clima mais ameno, se você reside no sul do Brasil por exemplo, terá uma melhor colheita com morangos mais vistosos e doces. A produção de mudas é entre setembro e novembro e a colheita é feita a partir de fevereiro ou abril, para os lugares mais frios a época de colheita pode se estender até meiados de julho ou mais.

Para você que ficou na dúvida de como plantar o seus morangos em casa confira dois vídeos muito especiais, um com várias dicas sobre como fazer uma plantação em garrafas pet e outro com dicas sobre o cultivo de morangos, confira:

Como plantar hortaliças em garrafas Pet

Morangueiro passo a passo



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>