Pimenta do Reino, veja como plantar em casa!

Veja como é fácil ter a sua própria plantação de pimenta do reino na sua casa somente usando vasinhos de plantas.

Como plantar pimenta

Você quer plantar pimenta do reino em sua casa, para garantir um sabor caseiro aos pratos culinários que é um verdadeiro sucesso na comida brasileira? Então, confira as nossas dicas de plantio e tenha um cultivo da pimenteira bem sucedido! É muito fácil plantar pimenta do reino em casa!

Como plantar pimenta do reino

A elevada exigência nutricional da pimenteira-do-reino combinada com o fato de ser cultivada em nosso país em solos que em grande parte são de baixa fertilidade natural, leva à necessidade de aplicação de fertilizantes para ter uma produtividade alta e um crescimento vigoroso.

Vale citar que a adubação incorreta da cultura da pimenteira-do-reino, pode ocasionar prejuízos ao produtor, por causa de produtividades menores. Recomenda-se adubar o solo para o plantio da pimenta do reino. Limpe o local a ser plantado e retire os resíduos orgânicos e os de fertilizantes.

Como cultivar pimenta do reino

Saiba que as mudas de pimenteira-do-reino são plantadas perto dos tutores vivos. Um mês antes do plantio, as covas devem ser abertas e adubadas com uma fórmula básica indicada para o sistema com tutor morto.

Lembre-se que como a pimenteira é uma trepadeira, se ela não for devidamente orientada, poderá crescer no sentido horizontal.

Confira agora também algumas dicas muito legais sobre como plantar temperos em casa e fazer a sua horta usando vasos, vídeo produzido pela “Pílulas de Saúde”.

Vídeo – Horta em Vasos



Um Comentário

  1. Sandra Maria de Mesquita

    Tenho dois pé de pimenta do reino em minha casa, eles tem mais ou menos três anos e ainda não produziram, gostaria de saber como devo proceder para ter uma produção legal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>