Como plantar salsinha em vaso

Veja como plantar sua própria salsinha e veja também como ter uma mini horta em casa ou no apartamento.

Como plantar salsinha em vaso

Ter uma horta não é um privilégio de somente quem mora em casas com terrenos grandes. Saiba que é totalmente possível cultivar condimentos e ervas em espaços pequenos ou em apartamentos, desde que o local do cultivo seja bem iluminado e que apresente ótimas condições de irrigação, além de um solo de ótima qualidade.

Como plantar salsinha em vaso

Saiba que algumas espécies se adaptam de uma melhor forma em canteiro, como é o caso da salsinha. Para plantar a salsa, é só semear em um vaso pequeno e deixar o recipiente perto de uma janela iluminada. Você verá que em pouco tempo terá um bela plantinha e ramos frescos para conferir todo um sabor especial para as suas receitas culinárias.

Como plantar salsinha em casa

É importante ressaltar que as ervas necessitam de luz solar, ao menos algumas horas por dia, já que sem isso, é praticamente impossível cultivar a salsa. Regue a salsinha de forma regular, no entanto, nunca deixe a terra muito úmida. Verifique sempre se não há ataque de pragas no cultivo da sua salsa, e se houver, fuja dos produtos químicos e utilize somente inseticidas naturais, já que as ervas são usadas como tempero e ainda para o preparo de chás.

Se você quer começar a cultivar uma horta em sua casa e não sabe por onde começar preparamos para você um vídeo super especial do projeto horta em casa com várias dicas de cultivo em casa e apartamentos, não deixe de assistir em seguida:

Vídeo – Como montar uma mini horta em casa



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>