Decoração de sala de jantar pequena

sala-jantar

A sala de jantar é um espaço que deve ser aconchegante, afinal, é o ambiente que costuma reunir a família toda, para jantar, almoçar, ou quando tem aquela comemoração especial. Uma sala de jantar bonita é aquela que reflete a sua personalidade e que foge dos excessos. Aqui a dica é de que ambiente clean é tudo!

Dicas para decoração de sala de jantar pequena

Mas, se a sua sala de jantar for pequena, é necessário aproveitar cada espaço, para que a sala não fique apertada. Antes de comprar a sua mesa, tenha uma noção do espaço disponível que você dispõe e da quantidade de cadeiras que precisa. Não compre cadeiras muito robustas, dê preferência às cadeiras estreitas, para não ocupar espaço de sobra no local.

Na hora de escolher a sua mesa, prefira a de madeira, se você vai usar todo dia a mesa, ou de vidro, se ela apenas for uma peça decorativa. O que vale na hora de decorar uma sala de jantar pequena é saber aproveitar cada espaço de forma correta e útil, e ao mesmo tempo, é preciso saber decorar. Ou seja, cada objeto que compor a sua sala de jantar, pode ser algo com um design diferenciado e bonito. Dessa forma, a sua sala de jantar ficará muito mais bonita e aconchegante!

sala-de-jantar-decoracao

Usar um espelho grande na parece de fundo do ambiente faz seus convidados terem uma falsa noção de que a sala é jantar é maior do que é na verdade, use este artificio para deixar o local mais agradável. Aproveite sempre bem as paredes para a sua decoração, já que assim você consegue aproveitar melhor o espaço.

Não esqueça de caprichar bem na iluminação, isso pode (e vai) fazer toda a diferença no ambiente, invita em uma boa luminária central e várias nas paredes, sempre com a opção de controle de intensidade, assim você consegue criar sempre um bom clima para cada situação.

Vídeo: Dicas de decoração para sala de estar e sala de jantar

Fotos: Ideias para decorar a sua sala de jantar



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>