Receita de Feijão Amigo

Aprenda a fazer um deliciosa receita de feijão amigo, o mesmo que é vendido em barzinhos no Rio de Janeiro.

Receita feijão amigo

E ai amigo, vai um feijão? Feijão amigo não é o tipo de feijão em si, no Rio de Janeiro o costume é comer feijão preto, já em São Paulo o preferido é o feijão carioquinha, e o feijão preto destina-se apenas as feijoadas. E é assim em todo Brasil, cada lugar tem sua cultura.

No Rio de Janeiro os botequins ou barzinhos têm o costume de servir o caldinho de feijão ou feijão amigo, uma delícia. E fazer o feijão amigo em casa não é um bicho de sete cabeças, vamos colocar uma receita aqui que não tem como errar.

Ingredientes:

  • 500 gramas de feijão cozido
  • ½ kg de linguiça calabresa fina
  • 1 lata de milho verde
  • 300 gramas de bacon
  • 1 kg de torresmo
  • 3 caldos de carne, preferencialmente de picanha
  • Pimenta do reino e cheiro verde

Modo de preparo

Como fazer feijão amigo

Comece batendo o feijão no liquidificador, como se estivesse fazendo uma sopa. Em uma panela frite o bacon, a linguiça e logo em seguida coloque o feijão, a pimenta e o cheiro verde a gosto, a cebola e o milho e deixe ferver. Agora coloque o caldo de carne e deixe ferver mais um pouco, depois de dissolver o caldo de carne desligue o fogo e coloque o torresmo.

A dica para o torresmo ficar bem crocante é frita-lo um dia antes, e na hora de usá-lo é só jogá-lo na gordura bem quente que ele ficara crocante e saboroso.

Agora é só servir e se preparar para os elogios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>